Milhares já recebem nossa news. Vai ficar de fora?
Cadastre-se e receba os melhores conteúdos sobre e-mail marketing e e-commerce.
💙Faça o quiz e descubra a combinação perfeita entre seus dados e sua estratégia! Quero meu Match!
organização é tudo. e elaborar um cronograma de e-mails para black friday é a chave para colher bons frutos na sexta-feira mais esperada do ano.
leia mais:
>> aproveite as principais datas do e-commerce para vender mais
>> como usar e-mail marketing para alavancar as vendas em datas comemorativas
abaixo, apresentamos a você um cronograma de e-mails para black friday que já foi testado por centenas de lojas virtuais e que resultou em números altíssimos de conversões de vendas. confira:
Conteúdo
essa é a hora de começar a falar sobre black friday para seu público. você deve informar sobre a sua participação, mas sem dar maiores detalhes sobre descontos ou produtos. para isso:
dica bônus: começando a divulgação com 60 dias de antecedência, lembre-se que é preciso reavaliar as suas campanhas durante todo o período da black friday.
com a proximidade de novembro, é importante começar a ser mais específico sobre como será a sua black friday.
quando chega a tão esperada sexta-feira, não é hora de descansar, mas sim de reforçar a sua estratégia de e-mails. de modo geral, o ideal é fazer pelo menos três disparos:
assim que a sua loja começar a vender com os preços promocionais (caso você não tenha feito black month ou black week), faça um envio divulgando o início da black friday. é indicado fazer o disparo à meia-noite da sexta-feira para mostrar que você já está preparado, esperando os consumidores.
no começo da manhã da sexta-feira (entre 7h e 9h), mande o seu segundo e-mail. a ideia é atingir aquelas pessoas que veem seus e-mails na chegada ao trabalho, por exemplo. por isso, em alguns casos, o material pode ser o mesmo usado na campanha um.
perto do final da tarde, envie o seu terceiro e-mail. utilize a sensação de urgência como gancho para atrair a atenção da sua base de contatos na black friday já na linha de assunto. expressões como “[últimas horas] não perca as nossas ofertas!” costumam funcionar muito bem.
o primeiro passo para construir uma peça de e-mail que converte é conhecer os campos essenciais de uma peça. cada um deles tem um propósito e exige cuidados especiais no momento de sua definição. entre os principais campos, podemos citar:
>> quer saber mais? confira o e-book: como criar peças de e-mail que convertem
neste artigo, uma dica de cronograma de e-mails para black friday que você pode seguir para encantar a sua base de contatos. estamos preparados para ajudá-lo a desenvolver a melhor estratégia de comunicação para alavancar as suas vendas nessa e em outras datas. entre em contato com o nosso time de especialistas!