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E-mail marketing matador: 8 passos para você criar o seu
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E-mail marketing matador: 8 passos para você criar o seu

  • timer 18/05/2016
  • 3 min de leitura

conquistar os leitores e conseguir as conversões desejadas. um e-mail marketing matador consegue atingir esses dois objetivos. mas você sabe como criar um material de qualidade? nós listamos 8 passos para que você possa criar o seu, confira!

 

seja criativo na hora de pensar no assunto do e-mail marketing

o assunto é o primeiro contato com o cliente. se ele for desinteressante o consumidor pode nem abri-lo e visualizá-lo. seja criativo, pense nos problemas do cliente, como você pode resolver e o que pode gerar curiosidade para que ele venha a abrir seu e-mail marketing.

 

otimize para dispositivos móveis

de acordo com uma pesquisa do gartner, 74% dos usuários de smartphones utilizam o aparelho para checar seus e-mails. em média, 68% das visualizações no gmail são realizadas por dispositivos móveis, segundo uma pesquisa do litmus. isso quer dizer que um e-mail marketing matador deve estar preparado para ser visualizado em um smartphone. um e-mail sem o devido preparo fica difícil de ser lido e tende a terminar na lixeira do cliente.

 

não faça o seu leitor perder tempo

segmente sua base de clientes e assinantes. dessa forma, é possível focar nos interesses de cada um dos segmentos, tornando o conteúdo oferecido mais valioso para o leitor. enviar um e-mail marketing que não tem relação com os interesses de um determinado cliente ou segmento de sua base pode resultar em descadastramento.

 

lembre-se: menos é mais

vivemos hoje em um mundo com saturação de informações. ao elaborar um e-mail marketing é comum cair no erro de querer explicar detalhadamente as ofertas, os produtos e serviços. contudo, uma “parede de textos” desestimulará seu cliente, tornando a lixeira o destino provável de seu e-mail. pense na ideia que quer passar ao cliente, determine o que é mais importante que ele compreenda e foque na construção de uma mensagem simples e concisa, falando apenas o que é necessário.

 

dê um toque pessoal

ninguém gosta de sentir que está conversando com robôs. lembre-se do quão desagradável é ter que responder a um robô quando se liga para uma prestadora de serviço de telefonia. por isso, adicione seu toque pessoal, sua forma de se comunicar. a diferença entre um bom e-mail marketing e um e-mail marketing matador pode estar justamente na presença de um conteúdo com alma.

 

tenha um cta claro e impecável

diga aos seus leitores exatamente o que você espera que eles façam a seguir, seja uma compra ou download de algum documento rico. lembre-os também os motivos pelos quais é do interesse deles adquirir seus produtos ou serviços.

 

cuide com carinho do layout

já dizia o velho ditado em marketing: o conteúdo é rei, o design é a rainha. não adianta nada um conteúdo excelente, focado nos interesses de seu cliente, que seja simples e conciso se o layout não ajudar. o visual é a segunda impressão que o cliente terá de seu e-mail marketing, logo depois do assunto. se o layout estiver desleixado ou pouco chamativo ele nem lerá o restante, será mais um e-mail excluído, fim de papo e fim de e-mail marketing.

 

estude e fique atualizado

quanto mais aprendemos e pesquisamos sobre as atividades, melhor será a nossa performance. pesquise, estude e fique cada vez mais familiarizado com o e-mail marketing. um bom começo é ter na ponta da língua os termos do nosso glossário. assim, fica cada vez mais fácil produzir um material de excelência.

vamos produzir um e-mail marketing matador? comente quais as estratégias você pretende adotar para atingir esse objetivo!

leia também este post:  5 erros cometidos na estratégia de e-mail marketing

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A Flowbiz é especializada em CRM, e-mail marketing e recuperação de carrinho abandonado por WhatsApp e e-mail. Focada em dados e criatividade, toma decisões estratégicas para impulsionar vendas e ROI. Desde 2012, ajudou mais de 4 mil empresas a criar conexões autênticas e gerar resultados consistentes. Além de tecnologia, compartilha conhecimento para capacitar gestores e empreendedores. Seu compromisso é oferecer soluções eficazes, priorizando segurança e transparência.

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