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Por que imagens e infográficos dão um up no seu e-mail marketing?

  • timer 02/05/2016
  • 2 min de leitura

o e-mail marketing, quando usado corretamente, é uma poderosa estratégia de marketing digital, que pode atingir diretamente o consumidor final e aumentar a taxa de conversão da campanha. como técnica, o uso do e-mail marketing tem diversos critérios e formas de análise e métricas, para saber se está alcançando o sucesso desejado.

expressões como ctr, click-to-open rate, spam, complaint rate, roi são comuns nessa área (para entender um pouco mais desses termos, consulte nosso glossário!).

no entanto, é preciso tomar alguns cuidados em termos de conteúdo, para que a mensagem gere real impacto no consumidor, sendo atraente e facilitando sua compreensão. para isso, usamos algumas táticas que possam seduzir, como o uso de imagens e infográficos.

a revolução tecnológica tornou a troca de informação muito rápida e alterou o padrão de absorvição da mente humana. hoje, com a correria que se vive, tem-se menos tempo para se ler um texto grande ou explicações longas. tempo se tornou precioso, e por isso o público deseja algo que seja fácil de se compreender e que chame a atenção.

foi por conta disso que o uso de imagens e infográficos passou de algo complementar para uma posição principal no uso do marketing digital, especialmente o e-mail marketing.

por isso, separamos 6 dicas para mostrar por que e como o uso o de imagens e infográficos pode dar um up nas suas campanhas, confira a seguir!

1. planejamento

é preciso planejar a campanha para se saber quais são as imagens e infográficos que serão utilizados. planejar significa ter uma segmentação de público, uma estratégia de vendas, de atração, de atendimento, uma concepção de cores e fontes das letras, etc.

2. adequação

para utilizar imagens e infográficos em uma campanha de e-mail marketing, deve-se adequá-las ao conteúdo e ao público-alvo. não adianta colocar a imagem de um gatinho fofo se o produto fala de ganho de massa muscular, para dar um exemplo extremo.

tanto a imagem como o infográfico precisam estar adequados ao conteúdo que desejam passar como também ao público-alvo da campanha.

3. domínio

tão importante quanto a imagem e sua adequação é o domínio sobre o tema da campanha, para não se cometer erros nas informações passadas ou, também, na forma como essas informações são veiculadas.

o domínio do assunto é essencial para uma campanha bem sucedida e para o uso correto de imagens e infográficos.

4. senso estético

usar imagens e infográfico exige, do designer e do idealizador da campanha, um profundo senso estético de como deixar a mensagem condizente e esteticamente correta no e-mail, tendo ainda uma boa noção de como trabalhar essa estética levando em consideração um design responsivo.

5. atratividade

unindo os fatores acima (planejamento, adequação, domínio e senso estético) temos o resultado que deve ser uma campanha atrativa. isso significa que a imagem ou infográfico tem que capturar a atenção imediata do público-alvo, a fim de conseguir convertê-lo em um consumidor, prendendo-lhe a atenção e fazendo-o desejar ver mais.

6. criação

para utilizar imagens ou criar infográficos, existem diversas ferramentas online, como o visual.ly, piktochart, infogr.am e easel.ly, por exemplo. usando essas ferramentas e alguns bancos de imagem, é possível criar excelentes infográficos, ou escolher imagens realmente impactantes para sua campanha!

seguindo essas 6 dicas, verá como o uso de imagens e infográficos poderão dar um up nas suas campanhas de e-mail marketing! alguma dúvida ou sugestão? comente abaixo!

leia também este post: 5 motivos para você usar vídeos no seu e-mail marketing

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A Flowbiz é especializada em CRM, e-mail marketing e recuperação de carrinho abandonado por WhatsApp e e-mail. Focada em dados e criatividade, toma decisões estratégicas para impulsionar vendas e ROI. Desde 2012, ajudou mais de 4 mil empresas a criar conexões autênticas e gerar resultados consistentes. Além de tecnologia, compartilha conhecimento para capacitar gestores e empreendedores. Seu compromisso é oferecer soluções eficazes, priorizando segurança e transparência.

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