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Como reduzir custos de remarketing e gerar vendas com e-mail marketing
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Como reduzir custos de remarketing e gerar vendas com e-mail marketing

  • timer 04/01/2023
  • 4 min de leitura

em termos simples, o remarketing é uma maneira de o lojista de e-commerce reimpactar clientes que já visitaram o seu site ou demonstraram interesse nos seus produtos ou serviços, mas não chegaram a fechar a compra, além de resgatar aqueles clientes que já compraram de você. por isso, neste artigo, vamos falar sobre como reduzir custos de remarketing com apoio do e-mail marketing para te ajudar a vender mais. 

leia mais: 
>> fomo: uma estratégia de marketing para vender mais 
>> como usar a inteligência de marketing para aumentar as vendas 

é comum os lojistas optarem por fazer remarketing pelas redes sociais ou por anúncios pagos. mas usar o e-mail marketing com essa finalidade traz vantagens que vão além de reduzir custos. com os e-mails dos usuários em mãos, você pode reimpactar o cliente que já comprou na sua loja e aproveitar a sua lista de contatos para também segmentar a sua base nas redes sociais (lookalike). 

Por que remarketing por e-mail marketing é mais barato?

é possível trabalhar com três canais para remarketing: pelo google ads (rede de display e rede de pesquisa), pelo facebook ads e por e-mail marketing. porém, quando falamos de anúncios, o custo pago para fazer remarketing pode até mesmo inflacionar com o tempo. 

isso significa que é possível que, hoje, você pague x por clique, mas será necessário pagar x+y no mês seguinte para obter os mesmos resultados. vamos conhecer alguns custos de anúncios atuais? confira a seguir: 

Google ads 

para reexibir anúncios para o seu público-alvo através do google ads, os valores de custo por clique (cpc) ficam, em média, de r$ 0,75 a r$ 3,50

Facebook ads 

o custo médio para anunciar no facebook ads atualmente fica entre r$ 2 e r$ 12 por semana. 

E-mail marketing

ao pedir o contato do cliente em troca de algum benefício – como desconto na primeira compra, dicas sobre como usar um produto, brindes especiais – ou a partir da base de cadastro da newsletter, é possível reduzir custos de remarketing, aproveitando as informações para lançar campanhas e fazer o cliente percorrer toda a jornada de compra até chegar à conversão. 

Como fazer remarketing no e-mail marketing 

com ajuda do e-mail marketing, reduzir custos de remarketing se torna uma maneira eficaz e mais barata para alcançar os seus clientes em potencial. saiba como é possível fazer isso: 

Configure uma lista de remarketing 

em primeiro lugar, você precisa configurar a sua lista de remarketing. isso pode ser feito a partir da análise do histórico de visitas ao seu site e do histórico de compras dos clientes que já adquiriram produtos ou serviços na sua loja online. assim, você usa essa lista para enviar e-mails direcionados a esses visitantes ou clientes inativos. 

Crie a sua campanha de e-mail marketing 

em seguida, é necessário criar uma campanha de e-mail marketing específica para os seus esforços de remarketing. isso deve incluir linhas de assunto, pré-cabeçalho e conteúdo projetados para reengajar clientes em potencial e incentivá-los a converter. 

>> saiba como criar peças de e-mail que convertem 

Segmente a sua lista de remarketing 

é importante segmentar a lista de remarketing em diferentes grupos com base no nível de envolvimento do usuário com a sua marca. por exemplo, como já falamos, você pode ter um grupo para quem já comprou e é um potencial cliente para recompra e outro grupo para visitantes do seu site que demonstraram interesse em um produto ou serviço, mas que não fecharam negócio. isso permite que você envie e-mails mais direcionados e personalizados. 

Ofereça incentivos 

fazer remarketing por e-mail marketing também passa por incentivar os clientes em potencial a fazer uma compra, oferecendo incentivos que levem à conversão. isso pode incluir conteúdos ricos, descontos, frete grátis e promoções. 

Programe os seus disparos 

com uma ferramenta de automação de marketing, enviar os seus e-mails pode ser feito de forma mais fácil e prática com programação e automação. nesse passo, é preciso definir quais serão os dias e horários dos envios, bem como qual será o intervalo de tempo entre cada disparo. 

>> entenda se existe melhor dia e horário para os disparos e saiba como programar os seus envios 

Crie landing pages

se você quer reconquistar um cliente inativo ou atrair o interesse de um lead para a conversão, a sua campanha pode direcionar o contato para uma landing page onde ele fornecerá dados relevantes sobre seus hábitos, ajudando você a entender o perfil do seu consumidor. lembre-se que essa página precisa ter boa estrutura, design e uma oferta clara e atrativa. 

Acompanhe os seus resultados 

por fim, é importante acompanhar os resultados dos seus esforços de remarketing para que você possa entender o que está funcionando e o que não está. use ferramentas como o google analytics para analisar métricas como as taxas de abertura e de cliques, fazendo ajustes nas suas campanhas conforme for necessário. 

seguindo essas dicas, você pode reduzir custos de remarketing usando o e-mail marketing com eficácia para reengajar clientes em potencial e impulsionar as suas vendas. 

Por que usar o e-mail marketing 

a seguir, reunimos alguns números que mostram a importância de ter o e-mail marketing como um aliado do seu negócio. acompanhe: 

  • o e-mail marketing tem um potencial de 77% de engajamento; 
  • as empresas vêm percebendo um aumento nos níveis de engajamento de seus clientes via e-mail desde 2020; 
  • 8 em cada 10 consumidores abrem e-mails de boas-vindas, o que significa uma taxa de abertura 4 vezes maior do que a taxa de abertura de outros e-mails transacionais; 
  • quando falamos em roi, o e-mail gera cerca de us$ 36 para cada us$ 1 gasto na estratégia; 
  • testes a/b nos e-mails podem aumentar o roi em 82%; 
  • conteúdos dinâmicos (como vídeos e gifs) podem aumentar o roi das campanhas de e-mail marketing em 105%. 

atuamos para transformar o seu negócio através da nossa metodologia de sucesso do cliente, que é totalmente focada no resultado que a sua empresa pode e merece atingir. entre em contato com os nossos especialistas e saiba como podemos ajudar a alavancar as suas vendas com estratégias de e-mail marketing.

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A Flowbiz é especializada em CRM, e-mail marketing e recuperação de carrinho abandonado por WhatsApp e e-mail. Focada em dados e criatividade, toma decisões estratégicas para impulsionar vendas e ROI. Desde 2012, ajudou mais de 4 mil empresas a criar conexões autênticas e gerar resultados consistentes. Além de tecnologia, compartilha conhecimento para capacitar gestores e empreendedores. Seu compromisso é oferecer soluções eficazes, priorizando segurança e transparência.

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