💙Faça o quiz e descubra a combinação perfeita entre seus dados e sua estratégia! Quero meu Match!

voltar Voltar
voltar Voltar

7 Ideias de mensagem para recuperar carrinhos

  • timer 22/02/2024
  • 3 min de leitura

cada potencial venda perdida em um e-commerce é uma oportunidade de receita que deixa de entrar no caixa do seu negócio. por isso, é fundamental aplicar estratégias eficazes para recuperar carrinhos abandonados e transformar essas possíveis perdas em ganhos para a sua loja online.

leia mais:
>> aumente o lifetime value do consumidor com e-mail marketing
>> carrinhos abandonados: ative a sua jornada de recuperação

pensando nisso, reunimos 7 sugestões de assuntos e de mensagens que você pode enviar para os seus clientes nas mais diversas situações para recuperar carrinhos e, assim, evitar qualquer prejuízo provocado pelo abandono. confira a seguir:

1. Lembrete amigável

a automatização dos lembretes de abandono de carrinho pode ser uma grande aliada do seu negócio. então, ao identificar o abandono, envie o primeiro e-mail de 2 a 4 horas depois. se o cliente não der qualquer sinal de retorno para a sua loja online, é possível enviar outro lembrete dentro de 24 horas. por isso, lembre-se: sempre use uma linguagem amigável e delicada.

  • assunto: “esqueceu algo no seu carrinho?”
  • mensagem: “olá, você deixou alguns itens incríveis no seu carrinho. eles ainda estão disponíveis, prontos para serem seus! complete sua compra agora e aproveite!”

2. Exclusividade

uma das estratégias mais eficazes para recuperar carrinhos abandonados é por meio de uma oferta exclusiva. portanto, ao detectar um carrinho abandonado, não perca tempo e faça com que esse cliente se sinta especial pela sua marca.

  • assunto: “desconto extra para você!”
  • mensagem: “notamos que você deixou alguns itens no carrinho. só para você, oferecemos um desconto extra de x%. complete sua compra agora e desfrute dessa vantagem exclusiva!”

3. Frete grátis

hoje em dia, o frete grátis é um dos maiores – senão o principal – motivos para os clientes fecharem uma compra nas lojas online. portanto, se você não oferecer esse tipo de incentivo no seu negócio, certamente estará perdendo muito espaço para a concorrência.

  • assunto: “frete grátis esperando por você!”
  • mensagem: “seus produtos estão esperando, e preparamos uma oferta especial para você: frete grátis para a sua compra! volte agora mesmo e aproveite esta vantagem exclusiva.”

4. Senso de urgência

criar senso de urgência é um poderoso gatilho psicológico. falar sobre o estoque que está acabando, por exemplo, estimula o medo de perder (fomo), fazendo com que os clientes ajam rapidamente para concluir a compra e garantir a oferta.

  • assunto: “última chance! estoque limitado!”
  • mensagem: “olá, os itens no seu carrinho estão voando das prateleiras! garanta os seus produtos antes que se esgotem. complete a sua compra agora mesmo e não perca essa oportunidade!”

5. Recuperação personalizada

adaptar a sua abordagem a cada cliente aumenta as chances de recuperar carrinhos abandonados. ao apresentar itens com base no histórico de compras do comprador, por exemplo, você demonstra atenção e proporciona uma experiência ainda melhor.

  • assunto: “temos algo especial esperando por você!”
  • mensagem: “notamos que você adicionou produtos ao seu carrinho. que tal um desconto personalizado de x% para tornar a sua compra ainda mais especial? volte e aproveite agora mesmo!”
banner da flowbiz com chamada para agendar uma conversa com o time flowbiz

6. Lista de desejos

alguns carrinhos abandonados são fruto de algumas questões que impedem os clientes de se sentirem seguros para avançar para o processo de checkout. assim, ao estimular que ele feche negócio apresentando os seus produtos de maior interesse, você ajuda a sanar as dúvidas desse consumidor no momento da compra.

  • assunto: “seus desejos estão a um clique de distância!”
  • mensagem: “olá, sabemos que alguns itens são especiais para você. então, que tal completar a sua compra com os seus produtos favoritos e transformar os seus desejos em realidade?”

7. Flash sale surpresa

outra forma interessante de oferecer uma vantagem ao cliente e ainda fazê-lo voltar à sua loja é oferecendo um desconto de última hora, também chamado de flash sale. assim, ele poderá efetuar a compra do produto pelo qual já tinha se interessado e ainda voltar a fazer um novo pedido.

  • assunto: “surpresa! flash sale só para você!”
  • mensagem: “oi, temos uma surpresa! só para você, ativamos uma flash sale exclusiva. volte agora, complete a sua compra e aproveite descontos adicionais antes que acabem!”

entre em contato com os especialistas da flowbiz e garanta que você está aplicando as melhores estratégias no seu negócio! estamos sempre à disposição para ajudar a alavancar os seus resultados.

Avalie esse post
Compartilhe esse artigo
  • facebook
  • linkedin
  • twitter
A Flowbiz é especializada em CRM, e-mail marketing e recuperação de carrinho abandonado por WhatsApp e e-mail. Focada em dados e criatividade, toma decisões estratégicas para impulsionar vendas e ROI. Desde 2012, ajudou mais de 4 mil empresas a criar conexões autênticas e gerar resultados consistentes. Além de tecnologia, compartilha conhecimento para capacitar gestores e empreendedores. Seu compromisso é oferecer soluções eficazes, priorizando segurança e transparência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Anterior
Próximo
icone newsletter

Milhares já recebem nossa news. Vai ficar de fora?

Cadastre-se e receba os melhores conteúdos sobre e-mail marketing e e-commerce.