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um bom empreendedor sabe que o fim de ano é sinônimo de oportunidade. não apenas porque se aproximam as férias, o natal e o réveillon, mas também porque convencionou-se como o período ideal para datas sazonais, como o black friday, por exemplo. e, claro, é um momento propício para investir em ações online.
nesse cenário, existem diversas estratégias de e-mail marketing, mas é preciso saber escolher sabiamente onde, quando e como investir os recursos disponíveis. é importante ter em mente que o fim do ano proporciona uma chance para testar as performances das campanhas em seu máximo potencial.
nesse artigo, você conhecerá as melhores estratégias de e-mail marketing para o final do ano.
Conteúdo
as performances de campanhas que incluem promoções tendem a obter grande sucesso no fim do ano. descontos especiais serão muito bem aceitos pelo público, assim como eventos digitais, como a cyber monday ou a black week.
não tenha medo de explorar as oportunidades. pense naquilo que mais agrada o seu público e realize testes com envio de brindes, frete grátis ou preços mais modestos na compra agregada.
essa época do ano também oferece a oportunidade de engajar os seus consumidores. dê as felicitações à sua audiência, reafirme os valores da sua marca e aproveite para convidá-la para visitar o seu site.
não se esqueça de trabalhar o reengajamento de destinatários que não interagem tanto com o seu conteúdo, aproveitando o momento para atraí-los. a integração com outros canais também é muito importante. certifique-se de utilizar as redes sociais, o website, o blog e os links patrocinados para conquistar ainda mais leads para a sua lista.
o fim de ano pode ser a época certa para enviar aquele conteúdo especial que você estava guardando. guias, e-books, informativos, recursos, apresentações e whitepapers. todo tipo de mensagem diferenciada e assunto diversificado pode aproximar o seu consumidor no momento ideal.
esse é um excelente método para aumentar a lealdade de suas leads. esse tipo de conteúdo serve tanto para a nutrição de clientes quanto para a aquisição de novos prospects. e não se esqueça de divulgá-los nos outros canais!
alterar o design da sua presença online é um ótimo meio para agregar valor à sua marca. isso porque ele mostra que esse é um período especial e chamará a atenção dos potenciais compradores.
garanta um visual inovador nas suas estratégias de e-mail marketing, investindo em layout e formato diferenciado. isso funciona como um convite a novas oportunidades no seu negócio.
é natural que o número de mensagens enviadas aumente nessa época do ano. afinal, é o período quando mais se compra. porém, é preciso ter cuidado para não exagerar. para isso, fique de olho nos relatórios de métricas e observe o comportamento de suas leads diante as mensagens enviadas.
pronto! agora você está preparado para renovar as suas estratégias de e-mail marketing no final de ano. e se você gostou desse artigo, não se esqueça de curtir nossa página no facebook para receber muito mais conteúdo!