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Assinatura de e-mail: sinônimo de credibilidade e autoridade!
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Assinatura de e-mail: sinônimo de credibilidade e autoridade!

  • timer 17/12/2024
  • 4 min de leitura

se a sua empresa utiliza com frequência o e-mail como meio de comunicação e formalização, a assinatura de e-mail fará toda a diferença para os seus negócios! sinônimo de credibilidade e autoridade, as assinaturas de e-mail além de reforçarem a marca, também permitem linkagens, aumentando o tráfego nas redes sociais da empresa e permitindo que encontrem facilmente os dados básicos da marca.

se você quer entender o que é a assinatura de e-mail, como ela pode impulsionar suas vendas e qual a importância dela para a credibilidade e autoridade de sua empresa, a flowbiz preparou organizou todas essas informações para você! para saber mais, continue lendo. boa leitura!

O que é uma assinatura de e-mail?

uma assinatura de e-mail de uma empresa é um texto, localizado ao final do corpo do e-mail, com dados principais como telefone da empresa, localização, linkagens para as redes sociais da empresa, às vezes foto do colaborador que enviou o e-mail, dentre demais informações que a empresa julgar conveniente.

essa assinatura é configurada para ir de forma automática nos e-mails enviados pela companhia. ah! também é importante saber como otimizar a entrega do e-mail marketing, pois alguns fatores podem atrapalhar a chegada do conteúdo até o destinatário.

Benefícios de uma assinatura profissional

  1. credibilidade e confiança: uma assinatura de e-mail bem estruturada transmite profissionalismo, o que aumenta a confiança de quem o recebe. informações de contato claras e completas mostram seriedade e comprometimento com a comunicação, o que é fundamental para estabelecer relações de negócios e gerar credibilidade;
  2. oportunidades de branding: a assinatura de e-mail é uma excelente oportunidade para reforçar a marca de sua empresa. ela pode incluir o logotipo, links para redes sociais e outras informações que destacam o branding de forma consistente em todas as comunicações. isso ajuda a criar uma identidade visual coesa e a aumentar o reconhecimento da marca;
  3. possibilidades de conversão com cta’s: uma assinatura profissional bem elaborada pode incluir chamadas para ação (ctas), como links para promoções, webinars, ou artigos relevantes. isso gera uma oportunidade de engajar os destinatários e converter leads em ações específicas, como visitas ao site, compras ou interações. além da assinatura de e-mail, existem 10 dicas para aumentar a taxa de conversão do e-mail marketing;
  4. praticidade: facilita a atualização de dados e a personalização com ferramentas como a flowbiz.

em resumo, fortalece sua marca pessoal ou corporativa, proporciona uma comunicação eficiente, pratica um marketing integrado e ainda mantém a padronização, o que leva a consistência visual e profissionalismo.

Crie assinaturas de e-mail com a flowbiz

a flowbiz é uma plataforma que oferece ferramentas eficientes para criar assinaturas de e-mail profissionais e impactantes. para otimizar sua assinatura, siga essas dicas práticas:

  1. personalize a assinatura com sua marca: utilize as opções da flowbiz para incluir o logotipo da sua empresa e as cores corporativas. isso reforça a identidade visual e mantém a consistência do branding;
  2. adicione cta’s estratégicas: use as funcionalidades da flowbiz para inserir links direcionados para páginas específicas de conversão, como promoções ou páginas de cadastro, otimizando suas oportunidades de engajamento;
  3. inclua informações de contato essenciais: a flowbiz permite que você insira dados como número de telefone, e-mail alternativo, e links para suas redes sociais, oferecendo ao destinatário múltiplas formas de contato;
  4. considere a versão mobile: certifique-se de que sua assinatura seja responsiva, ou seja, se adapte bem a dispositivos móveis, já que muitos usuários acessam e-mails de smartphones;
  5. mantenha a simplicidade: embora seja tentador incluir muitas informações, opte por uma assinatura limpa e objetiva, que seja fácil de ler e rápida de entender.

Destaques da flowbiz:

  • modelos personalizáveis;
  • fácil integração com os principais serviços de e-mail;
  • recursos avançados, como rastreamento de cliques e atualizações automáticas.

Ademais, a flowbiz conta com especificidades que tornam a experiência do cliente muito mais completa e agradável:

  • implantação humanizada: os especialistas do time de sucesso do cliente da flowbiz, ficarão à disposição para atendimento e esclarecimento de dúvidas durante toda a fase de implantação;
  • chat, central de ajuda e materiais: o time prestará todo o apoio, através do chat ou e-mail com respostas instantâneas, ao precisar de ajuda sobre os recursos da ferramenta. além desse apoio, também existe a central de ajuda e os materiais de apoio gratuitos;
  • especialistas em estratégias de crm: temos analistas que auxiliarão a revisar e sugerir novas estratégias para manter o processo de melhora nos resultados constantemente.

leia também: e-mail marketing para e-commerce: como converter mais?

Exemplos inspiradores de assinaturas de e-mail

  • exemplo 1: assinatura corporativa formal
    uma assinatura com o logo da empresa à esquerda, seguido pelo nome completo, cargo, e-mail, telefone e links para redes sociais! ideal para negócios que buscam transmitir uma imagem séria e confiável;
  • exemplo 2: assinatura de e-mail com cta
    além das informações de contato tradicionais, inclua uma chamada para ação como “confira nosso último webinar” com um link direto para a página de inscrição. esse tipo de assinatura é excelente para conversão e engajamento;
  • exemplo 3: assinatura criativa e descontraída
    ideal para empresas mais informais ou criativas, com um design mais ousado e uma imagem do produto ou da equipe. inclui uma citação inspiradora, juntamente com links de contato e redes sociais;
  • exemplo 4: assinatura minimalista
    com um design limpo, com apenas nome, cargo e link para agendamento de reuniões, essa assinatura é focada em simplicidade e eficácia, com um toque moderno. ideal para profissionais individuais ou empresas que priorizam a funcionalidade.

Esses exemplos demonstram como uma assinatura de e-mail pode ser usada para diferentes objetivos, seja profissionalismo, engajamento ou conversão. com os recursos que a flowbiz oferece você pode entender melhor o comportamento de cada perfil de cliente e, consequentemente, enviar e-mails mais precisos, aumentando as chances de conversão! que tal conhecer a automação de e-mail da flowbiz e aumentar suas vendas em até 30 dias?

conte sempre conosco para otimizar os processos de sua empresa e converter carrinhos abandonados em vendas e clientes satisfeitos. até mais!

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A Flowbiz é especializada em CRM, e-mail marketing e recuperação de carrinho abandonado por WhatsApp e e-mail. Focada em dados e criatividade, toma decisões estratégicas para impulsionar vendas e ROI. Desde 2012, ajudou mais de 4 mil empresas a criar conexões autênticas e gerar resultados consistentes. Além de tecnologia, compartilha conhecimento para capacitar gestores e empreendedores. Seu compromisso é oferecer soluções eficazes, priorizando segurança e transparência.

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