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Uma das principais recomendações para quem trabalha com e-mail marketing é utilizar o recurso de teste disponibilizado pela ferramenta de disparo. neste artigo, falaremos sobre a importância do envio de teste, que nada mais é do que a possibilidade de visualizar previamente a campanha antes que ela seja enviada para os seus clientes.
parece algo superficial, mas através deste teste é possível identificar eventuais erros cometidos durante a criação da campanha, e corrigi-los antes que o e-mail seja enviado para toda a sua base de contatos.
e o que a sua empresa ganha com isso? a certeza de que o conteúdo enviado está correto e pronto para receber ações do seu cliente, como aberturas e cliques!
Conteúdo
assim que a campanha estiver pronta para ser disparada, você poderá enviar o teste para um e-mail marketing interno, pessoal ou corporativo, por exemplo. é possível, ainda, encaminhar para quantos endereços forem necessários, com a finalidade de testar o conteúdo nos principais provedores que formam a sua base de contatos, como hotmail, gmail e yahoo. na nossa ferramenta de e-mail marketing, você encontra a opção de efetuar o teste no último passo da criação de campanhas.
o objetivo desse envio é verificar o direcionamento e a funcionalidade de cada link contido na peça de e-mail marketing, a correta abertura e visualização das imagens, bem como as informações incluídas em forma de texto. com estas observações, você saberá exatamente o que deve reparar!
no entanto, algumas empresas ainda disparam as campanhas para sua base completa de contatos, sem antes enviar o e-mail marketing de teste. veja agora alguns dos principais erros e o que fazer nestes casos específicos:
se por algum motivo você não realizar o envio de teste, estará correndo o risco de transmitir informações incorretas para o seu público. além de confundir e desapontar os clientes que perceberem a falha, você estará prejudicando a comunicação entre a sua empresa e o consumidor, e consequentemente, diminuindo as chances de conversão.
como sugestão final, considere sempre enviar e-mails de teste antes de disparar sua campanha, afinal errar é humano e precisamos nos precaver! o objetivo é qualificar a sua empresa para que ela obtenha os melhores resultados através do e-mail marketing.
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