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testado por lojistas de diversos segmentos, o impulse conseguiu elevar em 18% a taxa de conversão e 73% o ticket médio
uma das coisas mais importantes e mais difíceis para um negócio é fidelizar clientes. em lojas físicas, promoções, um bom atendimento, banners e anúncios podem ajudar a conquistar mais consumidores. porém, no e-commerce é um pouco diferente. um dos principais recursos que empresas dispõem para aumentar o tráfego de clientes é investir em mídia paga nas redes.
o módulo foi criado a partir da enorme demanda por mídias pagas, algo que tem feito os custos se elevarem e que tem prejudicado a sustentabilidade de lojas virtuais no longo prazo.
a flowbiz desenvolveu a impulse, uma ferramenta que ajuda o empreendedor a reter clientes e aumentar o nível de recompra em e-commerces.
“queremos ajudar o lojista a conversar e personalizar o atendimento ao cliente sem custos elevados. a experiência e jornada do consumidor é o caminho mais simples e eficaz para alcançar maiores níveis de vendas e recompras no e-commerce. entender esses hábitos faz com que o empreendedor consiga prever e otimizar processos e gastar menos com soluções pagas de serviços, que sem uma boa estratégia, não geram resultados efetivos”, comenta vinicius correa, ceo da flowbiz.
na prática, o novo recurso extrai informações de histórico de pedidos de clientes para que sejam criadas segmentações e automações focadas em recompra e reativação. assim, o lojista consegue identificar, mudar e incorporar novos processos de recompensa para fidelização, sem a necessidade de grande investimento em mídia paga. de acordo com a empresa, a ferramenta já foi testada por lojistas dos segmentos de cosméticos, saúde, bem-estar, moda, sex shop, casa, decoração e ajudou a elevar em até 18% a taxa de conversão e 73% o ticket médio.
“é mais fácil reativar consumidores do que encontrar novos num mar de anúncios e conteúdos patrocinados na internet. pensamos em uma solução que consegue trazer antigos clientes de volta e fidelizar os que chegam. a flowbiz faz uma integração com a plataforma de e-commerce para recolher os dados, o que facilita todo o processo para o lojista. já registramos cerca de 25% mais vendas com esse método”, finaliza correa.
agora, os clientes das plataformas vtex, linx commerce, tray, tray corp, magento, bis2bis, biz commerce, inovarti, web art, magazord e mais, podem contar com este benefício para integrar suas lojas de forma simples e rápida com o impulse.
criada em 2012, a flowbiz é uma plataforma de soluções de email marketing com integração do e-commerce com foco em direcionamento de estratégias de venda com base em comportamento e experiência do cliente. a nova ferramenta impulse, busca revolucionar o mercado de compras no universo online com foco em recompra e dispõe de um time de customer success que ensina o lojista como criar suas campanhas e aumentar sua performance.
saiba mais em https://conteudo.flowbiz.com.br/impulse