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Como melhorar a entregabilidade com as autenticações de DNS
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Como melhorar a entregabilidade com as autenticações de DNS

  • timer 30/05/2017
  • 2 min de leitura

chegar à caixa de entrada de alguém está ficando cada vez mais difícil, mesmo que você tenha tomado as medidas necessárias seu e-mail não acabar na caixa de spam. para ajudar nesta busca pela entrega na caixa de entrada, é preciso aprender como melhorar a entregabilidade com as autenticações de dns para provar ser um remetente legítimo.

muitos dos principais provedores de e-mail — gmail, hotmail, yahoo — agora esperam esses níveis extras de “autenticação”. isso é importante principalmente quando você usa uma ferramenta para envio de e-mail marketing, pois aumentam as chances de você ser considerado um remetente confiável.

veja abaixo como as autenticações de dns funcionam e o que você pode fazer para melhorar a taxa de entrega dos seus e-mails!

O que é dns e por que ele é importante para a estratégia de e-mail marketing?

o dns (domain name system), ou serviço do nome de domínio, são responsáveis por informar à toda a internet todos os serviços que rodam em um domínio e onde eles estão hospedados. isso vale tanto para sites, como para serviços de e-mail, etc. contudo, uma outra função do dns é informar quais servidores de e-mail têm permissão para enviar mensagens em nome de seu domínio.

sem essa autenticação no dns, alguns servidores podem rejeitar suas campanhas de e-mail marketing. isso porque eles não serão capazes confirmar que as mensagens realmente são provenientes de um servidor autorizado por aquele domínio.

Como melhorar a entregabilidade das minhas campanhas?

existem algumas práticas e princípios importantes, que remetentes legítimos devem seguir para garantir que seus e-mails vão chegar à caixa de entrada dos destinatários.

esses princípios se aplicam a qualquer pessoa que execute um servidor de e-mail capaz de fornecer mensagens de saída, independentemente do volume ou conteúdo delas. se sua empresa faz qualquer tipo de marketing por e-mail ou comunicações com clientes, você deve ficar atento às dicas abaixo:

Configurar o sender policy framework (spf)

um registro spf é um registro txt adicionado ao seu dns. esse registro descreve quais hosts/endereços ip podem enviar e-mails do seu nome de domínio. quando um servidor de e-mail recebe um e-mail, ele examina isso e verifica se o remetente corresponde a uma das entradas nesse registro.

Configurar o domainkeys identified mail (dkim)

o domainkeys identified mail (dkim) é um padrão moderno da internet usado para autenticar a cadeia de entrega de mensagens de e-mail. ele opera assinando mensagens com uma criptografia especial que pode ser verificada — mas não falsificada — por uma fonte de terceiros.

a assinatura (que está incluída no cabeçalho de cada mensagem enviada pela sua ferramenta de e-mail marketing) prova que a mensagem passou por esse servidor. isso ajuda a evitar que spammers enviem mensagens fraudulentas a partir deste domínio, o que chamamos de phishing.

com o spf e o dkim funcionando corretamente, você terá as duas principais autenticações lhe ajudando a melhorar a reputação de remetente e, com isso, aumentará as chances de entregar na caixa de entrada.

as melhores empresas de e-mail marketing se preocupam muito com isso e ajudam o cliente a deixar tudo isso funcionando. aqui na flowbiz, sempre ajudamos nosso cliente a configurar as autenticações, pois sem elas, nossa estratégia de aumento de engajamento e vendas não funcionaria corretamente.

agora que você já sabe como melhorar a entregabilidade das suas campanhas com as autenticações de e-mail marketing, siga nossas redes sociais — facebook, twitter e linkedin — e fique por dentro de todas as nossas dicas e novidades!

 

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A Flowbiz é especializada em CRM, e-mail marketing e recuperação de carrinho abandonado por WhatsApp e e-mail. Focada em dados e criatividade, toma decisões estratégicas para impulsionar vendas e ROI. Desde 2012, ajudou mais de 4 mil empresas a criar conexões autênticas e gerar resultados consistentes. Além de tecnologia, compartilha conhecimento para capacitar gestores e empreendedores. Seu compromisso é oferecer soluções eficazes, priorizando segurança e transparência.

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