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chegar à caixa de entrada de alguém está ficando cada vez mais difícil, mesmo que você tenha tomado as medidas necessárias seu e-mail não acabar na caixa de spam. para ajudar nesta busca pela entrega na caixa de entrada, é preciso aprender como melhorar a entregabilidade com as autenticações de dns para provar ser um remetente legítimo.
muitos dos principais provedores de e-mail — gmail, hotmail, yahoo — agora esperam esses níveis extras de “autenticação”. isso é importante principalmente quando você usa uma ferramenta para envio de e-mail marketing, pois aumentam as chances de você ser considerado um remetente confiável.
veja abaixo como as autenticações de dns funcionam e o que você pode fazer para melhorar a taxa de entrega dos seus e-mails!
Conteúdo
o dns (domain name system), ou serviço do nome de domínio, são responsáveis por informar à toda a internet todos os serviços que rodam em um domínio e onde eles estão hospedados. isso vale tanto para sites, como para serviços de e-mail, etc. contudo, uma outra função do dns é informar quais servidores de e-mail têm permissão para enviar mensagens em nome de seu domínio.
sem essa autenticação no dns, alguns servidores podem rejeitar suas campanhas de e-mail marketing. isso porque eles não serão capazes confirmar que as mensagens realmente são provenientes de um servidor autorizado por aquele domínio.
existem algumas práticas e princípios importantes, que remetentes legítimos devem seguir para garantir que seus e-mails vão chegar à caixa de entrada dos destinatários.
esses princípios se aplicam a qualquer pessoa que execute um servidor de e-mail capaz de fornecer mensagens de saída, independentemente do volume ou conteúdo delas. se sua empresa faz qualquer tipo de marketing por e-mail ou comunicações com clientes, você deve ficar atento às dicas abaixo:
um registro spf é um registro txt adicionado ao seu dns. esse registro descreve quais hosts/endereços ip podem enviar e-mails do seu nome de domínio. quando um servidor de e-mail recebe um e-mail, ele examina isso e verifica se o remetente corresponde a uma das entradas nesse registro.
o domainkeys identified mail (dkim) é um padrão moderno da internet usado para autenticar a cadeia de entrega de mensagens de e-mail. ele opera assinando mensagens com uma criptografia especial que pode ser verificada — mas não falsificada — por uma fonte de terceiros.
a assinatura (que está incluída no cabeçalho de cada mensagem enviada pela sua ferramenta de e-mail marketing) prova que a mensagem passou por esse servidor. isso ajuda a evitar que spammers enviem mensagens fraudulentas a partir deste domínio, o que chamamos de phishing.
com o spf e o dkim funcionando corretamente, você terá as duas principais autenticações lhe ajudando a melhorar a reputação de remetente e, com isso, aumentará as chances de entregar na caixa de entrada.
as melhores empresas de e-mail marketing se preocupam muito com isso e ajudam o cliente a deixar tudo isso funcionando. aqui na flowbiz, sempre ajudamos nosso cliente a configurar as autenticações, pois sem elas, nossa estratégia de aumento de engajamento e vendas não funcionaria corretamente.
agora que você já sabe como melhorar a entregabilidade das suas campanhas com as autenticações de e-mail marketing, siga nossas redes sociais — facebook, twitter e linkedin — e fique por dentro de todas as nossas dicas e novidades!