Ative agora a automação que vende por você no E-mail e WhatsApp.Conheça os Fluxos

voltar Voltar
voltar Voltar

3 Modelos de newsletter incríveis para inspirar

  • timer 05/09/2017
  • 2 min de leitura

newsletter é um poderoso meio para se comunicar com seu público de forma mais pessoal. essa forma de comunicação, quando bem trabalhada, deixa mais clara sua intenção de ajudar sua audiência e reforça a presença da sua marca no imaginário social. para lhe ajudar a ter novas ideias, separamos 3 modelos de newsletter incríveis para inspirar.

para facilitar sua pesquisa e ajudar você a começar hoje mesmo a enviar newsletters para seu público, elaboramos este artigo. aqui separamos 3 aspectos de newsletters que fazem delas um sucesso para as marcas que os utilizam. confira!

Por que conhecer modelos de newsletters variados?

as empresas trabalham com produtos diferentes e posicionamentos diversos, de acordo com cada público. logo, as estratégias de e-mail marketing também não são as mesmas — afinal, nem sempre o modelo que foi um sucesso para uma marca terá o mesmo efeito para outra.

é preciso avaliar as várias opções existentes, para depois escolher e adaptar a comunicação de forma mais adequada a seu público. vamos aos exemplos?

 

1. Assuntos interessantes — newsletter da outbound marketing

a linha de assunto de uma newsletter é o responsável pela primeira impressão que o leitor tem da mensagem. por isso, se a empresa não investe em assuntos que despertem curiosidade do público, ainda que o e-mail seja excepcional, ele sequer será aberto pelo usuário.

a outbound marketing é um exemplo a se seguir, pois se destaca pela ousadia dos assuntos utilizados. e, claro, os títulos condizem perfeitamente com a mensagem enviada. veja abaixo alguns exemplos utilizados pela empresa.

  • “pare de errar ou vá viver como um bode.”
  • “o que te faz demitir alguém?”
  • “uma lição do donald trump pra você.”

 

2. Sem rodeios — newsletter da runrun.it

a newsletter da runrun.it segue a filosofia do “menos é mais”, em que o foco está em destacar poucos conteúdos — porém, objetivos e cuidadosamente selecionados.

isso não quer dizer que utilizar diversos links e criar newsletters mais extensas esteja errado. é preciso entender seu público e quais as suas preferências. faça testes com as newsletters, identifique se os leitores de suas mensagens preferem grande variedade de temas ou conteúdos mais enxutos, porém criativos e personalizados.

 

3. Curadoria de conteúdo — newsletter da beard

a curadoria de conteúdo — processo de adequação da comunicação e divulgação segmentada da mensagem — é uma das finalidades principais de uma newsletter. afinal, é a chance de utilizar o e-mail marketing para aumentar o tráfego no blog e entregar conteúdo selecionado diretamente ao assinante.

é essa a estratégia utilizada pela beard, que seleciona o melhor conteúdo de seu blog (matérias exclusivas sobre cuidados com a barba) e envia para seus leitores.

parece simples, mas, com a falta de tempo, ainda que seu público se interesse pelo assunto de seu blog, nem sempre ele terá disponibilidade ou se lembrará de acessá-lo para ler o conteúdo. então, cabe a você selecionar o melhor para ele.

a newsletter possibilita que sua empresa mantenha um relacionamento constante com seu público, aumente o tráfego de seu blog e, como consequência, o número de conversões. neste post, mostramos diferentes modelos de newsletters para ajudar você a desenvolver sua própria e poderosa ferramenta para melhorar seus resultados com marketing digital. pesquise seu público, faça testes e mãos à obra!

e você, conhece outros tipos de newsletter? deixe seu comentário aqui no blog e torne a experiência de outros leitores ainda mais rica.

Avalie esse post
Compartilhe esse artigo
  • facebook
  • linkedin
  • twitter
Pós-Graduado em Marketing Digital com mais de 9 anos de atuação em Customer Success, além de ser especialista em CRM para e-commerce. Coordena o time de Estratégia da Flowbiz que é responsável pelo acompanhamento e entrega de resultados para mais de 1.000 empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Anterior
Próximo
icone newsletter

Milhares já recebem nossa news. Vai ficar de fora?

Cadastre-se e receba os melhores conteúdos sobre e-mail marketing e e-commerce.