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Flowbiz agora faz parte da Sankhya e inicia nova fase de expansão no mercado brasileiro

  • timer 09/05/2025
  • 3 min de leitura

Plataforma de automação focada em e-commerce agora faz parte do ecossistema da Sankhya, uma das maiores empresas de tecnologia de gestão empresarial do Brasil.

A Flowbiz, plataforma especializada em CRM e automação de marketing com foco em e-commerce, acaba de ser adquirida pela Sankhya, referência nacional em sistemas de gestão empresarial (ERP) e uma plataforma completa com multi soluções de gestão para empresas com soluções para Financeiro, RH e Comercial. A união marca o início de uma nova etapa para a empresa, que passa a integrar o ecossistema de soluções da Sankhya com o objetivo de acelerar a transformação digital no varejo e fortalecer o uso estratégico de dados para fidelização e recorrência.

Matheus Pagani (CEO da Ploomes), Lucas Brum (Head Comercial da Flowbiz), Felipe Calixto (CEO da Sankhya), Vinicius Correa (CEO da Flowbiz), Thiago Pitta (CTO da Flowbiz) e Mauricio Correa (Investidor e conselheiro da Flowbiz).

Mais do que uma mudança societária, a aquisição reforça o propósito da Flowbiz: transformar dados em relacionamento e relacionamento em resultado. Após um rebranding que marcou sua transição da Mailbiz para Flowbiz, a empresa consolida agora sua posição como uma das principais plataformas de performance do país — e amplia sua capacidade de entregar valor para médias e grandes operações de e-commerce.

“A Sankhya é uma potência da tecnologia de gestão no Brasil — admirada não só pela robustez das suas soluções, mas pela capacidade de inovar com consistência. Fazer parte desse ecossistema é uma oportunidade única de acelerar nossos objetivos, ampliando o alcance da Flowbiz sem abrir mão da essência: gerar valor real para os clientes por meio de automação e relacionamento. Seguiremos impulsionando o e-commerce brasileiro, agora ainda com mais força e velocidade”, considera Vinícius Correa, CEO da Flowbiz.

A operação se alinha à estratégia da Sankhya de ampliar sua atuação para além da gestão empresarial, investindo em tecnologias que promovam crescimento sustentável por meio de dados, automação e inteligência de mercado. Para a Flowbiz, isso representa a oportunidade de acelerar projetos e inovações já em andamento, bem como ampliar sua atuação para outras verticais de negócio, além do varejo.

“A Flowbiz nasce com o propósito de refletir melhor tudo o que nos tornamos: uma plataforma que vai além do e-mail marketing, ajudando e-commerces a criarem estratégias personalizadas, rentáveis e sustentáveis. Com a entrada da Sankhya, ganhamos força para escalar os negócios dos nossos clientes e acelerar a construção de soluções que realmente gerem impacto”, destaca Lucas Brum, sócio e Head Comercial da Flowbiz.

“O que enxergamos como diferencial é o produto em si muito maduro, completo e com alta capacidade de atendimento, e vem contribuir para que a Sankhya atenda ainda melhor a jornada do cliente, trazendo grande capacidade de engajar tanto novos potenciais clientes quanto parceiros da carteira. Hoje enxergamos a empresa integrando nosso ecossistema com a Ploomes e com o nosso ERP, agregando para nossa plataforma completa de gestão.  Criando mais diferenciação para as nossas soluções e a possibilidade de atender indústrias e varejo de uma forma mais ampla.”, diz André Britto, CFO da Sankhya.

Entre as inovações no radar da Flowbiz está o lançamento de uma funcionalidade de fluxos de automação e do CDP (Customer Data Platform), que em conjunto permitirão a criação de jornadas de recompra com base em comportamento de compra e navegação, com uso de inteligência artificial. A ideia é oferecer aos e-commerces um novo nível de personalização, recorrência e escalabilidade.

“A Flowbiz está construindo um ecossistema de dados 360º (Customer Data Platform), com infraestrutura moderna e escalável, preparada para o uso de IA. E, com a Sankhya, vamos potencializar essa entrega para todo o mercado”, explica Thiago Pitta, CTO da Flowbiz.

A marca, o time, o nível de atendimento e os valores da cultura da Flowbiz permanecem os mesmos. O que muda é a capacidade de escalar soluções, acelerar integrações e chegar mais longe com o que sempre foi o foco da empresa: ajudar marcas a crescerem com consistência, relevância e relacionamento de verdade.

“Queremos ser vistos como referência em automação de marketing com inteligência de CRM e IA, com o que há de mais avançado em tecnologia nesse sentido. Nossos clientes podem ter certeza que agora poderemos inovar ainda mais, tanto em tecnologia como em atendimento. Seguiremos com a excelência no atendimento que sempre nos caracterizou, e vamos acelerar na evolução tecnológica em um novo ritmo a partir de agora”, reforça Vinícius.

A aquisição é um marco não só para a Flowbiz, mas para todo o setor. É um sinal claro de que a fidelização deixou de ser um diferencial — e passou a ser uma prioridade estratégica.

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A Flowbiz é especializada em CRM, e-mail marketing e recuperação de carrinho abandonado por WhatsApp e e-mail. Focada em dados e criatividade, toma decisões estratégicas para impulsionar vendas e ROI. Desde 2012, ajudou mais de 4 mil empresas a criar conexões autênticas e gerar resultados consistentes. Além de tecnologia, compartilha conhecimento para capacitar gestores e empreendedores. Seu compromisso é oferecer soluções eficazes, priorizando segurança e transparência.

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