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A Flowbiz lançou um módulo avançado de landing pages, projetado para oferecer facilidade e agilidade na criação de páginas de captura de alta conversão. A plataforma agora inclui ferramentas otimizadas para personalização de design e performance, utilizando dados em tempo real para ajustar as campanhas conforme o comportamento do usuário. A ferramenta disponibiliza um portfólio completo de layouts editáveis, atendendo a diversos nichos de e-commerce, e permite a geração automatizada de listas de e-mails, facilitando a segmentação e o envio de campanhas direcionadas.
A funcionalidade de segmentação avançada permite que você crie páginas personalizadas para diferentes audiências, aumentando a relevância e, consequentemente, as taxas de conversão. Além disso, os clientes contam com a orientação de especialistas em automação de marketing, prontos para auxiliar na definição das melhores estratégias para maximizar os resultados.
Com o crescimento contínuo do comércio eletrônico, a criação de páginas dedicadas e personalizadas é crucial para capturar a atenção dos usuários e impulsionar as vendas. É essencial que os negócios online se destaquem no mercado, proporcionando uma experiência de compra e interação de alta qualidade aos consumidores. Uma landing page eficaz, alinhada às melhores práticas, pode aumentar significativamente as taxas de conversão, contribuindo para o sucesso das campanhas de marketing digital.
A landing page costuma ter menos elementos do que uma homepage e é focada em apenas uma missão: gerar conversões. Para os negócios, essas páginas específicas significam mais oportunidades de construir relacionamento com os leads ou clientes, compreender o perfil desses usuários e fornecer informações necessárias para o time de vendas realizar conversões. Isso ocorre porque essa página oferece materiais ricos (como e-books, listas ou pesquisas), promoções ou qualquer outro tipo de entrega em troca de informações do cliente, como e-mail e telefone – claro, sempre respeitando as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Pensando em todas essas oportunidades, a Flowbiz criou um novo módulo de landing page totalmente atualizado, facilitando a criação de páginas para os mais variados nichos de e-commerce, sendo uma plataforma prática e funcional tanto para os pequenos negócios quanto para os médios e grandes.
Conforme a Sweor, empresa de anúncios pagos, o design de uma página pode causar um impacto considerável no negócio, já que leva apenas 0,05 segundos para os clientes formarem uma opinião sobre o site de um negócio – se eles gostam ou não do seu site, se vão ficar ou sair. Junto a isso, 75% dos consumidores costuma julgar a credibilidade de um negócio apenas pelo design de uma página da empresa, e 38% afirmam que não interagem com páginas que apresentam conteúdos ou layout que não sejam atrativos – isso significa que o design de uma landing page deve estar entre as prioridades do e-commerce.
“A galeria de templates da plataforma é robusta e composta por layouts editáveis, que podem ser personalizados conforme a necessidade do cliente”, explica Lucas Brum, especialista em CRM da Flowbiz.
A ferramenta permite modificar cores, imagens e fontes, além de desenvolver páginas do zero. A partir de blocos de edição e do modo drag and drop (arraste e solte), criar e formatar uma landing page se torna mais ágil na tarefa de edição de páginas.
Editor Drag-and-Drop (Arraste e Solte): Permite a criação intuitiva de páginas, facilitando a adição e organização de elementos sem a necessidade de codificação. Esse recurso também é otimizado para mobile, garantindo uma criação de páginas ágil tanto no desktop quanto em dispositivos móveis.
Modelos responsivos: Modelos de landing pages totalmente responsivos, garantindo uma ótima experiência em dispositivos móveis. Todos os templates são projetados para maximizar a conversão, adaptando-se automaticamente a qualquer dispositivo de acesso.
Personalização avançada: Oferece opções para modificar cores, imagens e fontes, permitindo que as páginas reflitam a identidade visual da marca. Além disso, a plataforma permite importar elementos personalizados, como vídeos e animações, para enriquecer ainda mais a experiência do usuário.
Geração automatizada de listas: Facilita a coleta e organização de leads, integrando-se com ferramentas de CRM para um acompanhamento eficaz. Agora, é possível segmentar esses leads automaticamente, criando fluxos de nutrição baseados no comportamento do visitante na landing page.
Análise de desempenho: Fornece insights detalhados sobre o desempenho das campanhas, permitindo ajustes estratégicos baseados em dados reais. A plataforma também gera relatórios customizáveis, que ajudam a medir o sucesso de diferentes variações de páginas (A/B testing).
Integração com e-commerce: Permite a criação de páginas específicas para promoções e produtos, integrando-se com as principais plataformas de e-commerce para uma gestão centralizada. A integração também oferece funcionalidades como recuperação de carrinho abandonado, melhorando as chances de conversão nas páginas de produto.
Na ferramenta da Flowbiz, as informações de todas as campanhas são mostradas em um dashboard (painel digital), permitindo a visualização e controle de dados como acessos e conversões. Desta maneira, processos muito importantes para o e-commerce, como coleta de dados, criação e monitoramento das estratégias, se tornam automáticos e mais eficientes.
Investir em landing pages otimizadas é fundamental para aumentar a taxa de conversão e maximizar o retorno sobre investimento (ROI) em campanhas de marketing digital. A Flowbiz oferece as ferramentas necessárias para que os negócios criem páginas de alta performance, alinhadas às melhores práticas e tendências atuais do mercado.
Para uma demonstração prática de como utilizar o novo módulo de landing pages da Flowbiz, confira o vídeo: Editor de landing page da Flowbiz!
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