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A aba Promoções do Gmail já foi bastante temida por quem trabalha com automação de marketing. Afinal, por mais que as mensagens cheguem até os usuários, ainda assim, as campanhas ficam “escondidas”, de certa forma, e não apresentam os mesmos resultados daquelas que caem na aba Principal da caixa de entrada. Mas, agora, é possível aproveitar a aba Promoções com uma nova solução: as anotações promocionais.
E você, cliente da Flowbiz, pode sair à frente da concorrência com a nossa ajuda. Isso porque somos a primeira plataforma de automação de marketing que oferece esse recurso. E como você já deve saber, a nossa equipe de especialistas está sempre à sua disposição não só para orientar sobre as etapas técnicas do processos, mas também para apoiá-lo nas suas tomadas de decisões estratégicas.
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Com as anotações promocionais, é possível exibir banners, cupons e datas de validade da promoção logo ao lado da linha de assunto e do pré-cabeçalho. Isso faz com que o impacto visual ocorra antes mesmo do e-mail ser aberto, aumentando a taxa de abertura e a conversão.
Com os dados sendo exibidos antes de o e-mail ser aberto, fica mais fácil, rápido e prático para os clientes usarem os seus cupons, já que eles podem, por exemplo, simplesmente copiar e colar o código no seu site. Veja, abaixo, um exemplo de como o cupom e o banner aparecem dentro do aplicativo do Gmail:
Antes de aplicar essa funcionalidade nas suas campanhas de e-mail marketing, é importante que você saiba que existem algumas regras bem específicas para o recurso funcionar. Conheça as principais:
Para classificar os e-mails como “Principais recomendações” ou “Principais ofertas”, o Gmail tem um método que se baseia nos interesses dos seus usuários (utilizando os mesmos dados que o Google usa para a segmentação de anúncios). O algoritmo do Google leva em consideração o engajamento do público e o comportamento de abertura. Portanto, é essencial seguir boas práticas de entregabilidade e segmentação de listas.
As boas práticas no e-mail marketing também contribuem para que os seus e-mails apareçam com destaque na aba Promoções com mais frequência. Construir a sua própria lista de contatos, sem comprá-la, está entre essas práticas.
E lembre-se que a reputação do seu domínio também é fundamental para poder usar esse recurso. Se você está com a reputação ruim, a maior parte dos e-mails @gmail.com vai receber a sua campanha na caixa de spam. Assim, não há como os clientes visualizarem as suas anotações promocionais.
Agora que você já entendeu qual é o papel das anotações promocionais nas suas campanhas de e-mail marketing e quais são as principais regras é preciso seguir para o recurso funcionar conforme o esperado, separamos algumas dicas de ouro para que você alcance os melhores resultados com essa novidade, que já está disponível na plataforma da Flowbiz. Confira a seguir:
Este recurso é especialmente poderoso quando integrado com plataformas de CRM e Customer Data Platforms, como o novo ecossistema que a Flowbiz está construindo — unindo dados, inteligência artificial e performance.
Se você deseja implementar essa funcionalidade e maximizar seu ROI em campanhas de marketing, fale com nossos especialistas e descubra como transformar a aba Promoções em uma vitrine de conversão.